Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
Covid-19
Uruguaiana teve 169 novos casos e cinco óbitos
Entre o sábado, 20/3, e a segunda-feira, 22/3, Uruguaiana registrou 169 novos casos de covid-19. São 98 pessoas do sexo feminino e outras 71 do sexo masculino, com idade entre zero e mais de 60 anos. Com isso, o município se aproxima de oito mil casos da doença. São agora 7 937 contaminados.
O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde também apontou que neste período 84 pessoas foram liberadas do tratamento, sendo consideradas recuperadas. Isso eleva para 7 175 o número de pessoas que venceram a doença. Ainda assim, o número de casos ativos no município alcançou novo recorde e é o maior desde o início da pandemia, com 627 doentes.
O número de óbitos também cresceu. Entre o domingo, 21/3, e a segunda-feira o Hospital Santa Casa de Uruguaiana confirmou a morte de cinco pacientes em decorrência de complicações da covid-19. No domingo faleceram um homem de 40 anos que estava internado há 20 dias, uma mulher de 36 anos, internada a oito dias, e um homem de 64 anos, que estava internado há 22 dias. Na segunda-feira faleceu uma mulher de 67 anos, hospitalizada há 15 dias e uma mulher de 72 anos, hospitalizado há 12 dias.
Com isso sobe para 135 o número de vidas perdidas para a pandemia. deste total, 123 pessoas faleceram em Uruguaiana - na Santa Casa ou em domicílio - e 12 fora da cidade.
O HSCU encerrou o dia com 67 pessoas internadas, das quais 59 tem diagnóstico positivo e outras oito ainda aguardam resultados de exames. Destes, 21 pacientes estão na UTI Geral ou nos chamados Leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar (LSVP), que nada mais são do que os leitos de UTI extras abertos para atender a demanda. Outras 43 pessoas estão hospitalizadas na Unidade de Internação Clínica covid-19 e três estão na UTI Geral, já que não são mais transmissoras da doença.
Deixe seu comentário