Governo apresenta balanço de 2024 e destaca superação pós-enchentes
Posse
Juca deverá comandar o Legislativo em 2025
Madalena Christofari/Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Eleição, que acontece no dia 1º, terá chapa única
O vereador Joalcei ‘Juca’ Gonçalves (PP) deverá comandar o Legislativo no próximo ano. Reeleito como vereador mais votado do pleito, em outubro, ele encabeça chapa protocolada na tarde de ontem, 17/12, na Câmara de Vereadores. A votação acontece no dia 1º de janeiro, imediatamente após a posse da nova legislatura.
A eleição da Mesa Diretora deverá ter somente esta chapa, que foi apoiada por todos os onze vereadores. além de Gonçalves, a futura mesa é composta pelos vereadores Adenildo ‘Bispo’ Padovan (Podemos), atual presidente do Legislativo, como vice-presidente; Márcia Fumagali (Republicanos), Egídio Carvalho (PP) e Stella Luzardo (União).
A escolha do nome de Juca para comandar o Parlamento foi uma construção que teve apoio dos onze parlamentares eleitos em outubro. “A eleição da Mesa acontece no dia 1º, mas a gente já protocolou a chapa já com o conhecimento de todos e o consentimento de todos os colegas vereadores. A gente se sente muito honrado e é mais um compromisso, de seguir trabalhando, representando o poder Legislativo com o exercício de uma política, uma gestão pública compartilhada. Essa é a ideia do nosso mandato e protocolamos com o apoio dos 11 vereadores eleitos. Isso é muito importante”, disse Juca ao CIDADE.
Para o próximo ano, o vereador destaca que pretende buscar maior proximidade entre a casa legislativa e a comunidade. “Vamos buscar uma Câmara mais participativa nos anseios da comunidade. Retornaremos, se Deus quiser, às atividades externas da Câmara de Vereadores, tanto nas localidades do interior e também nos bairros de Uruguaiana, indo até esses locais, ouvindo essas comunidades, trabalhando pautas importantes para cada bairro. E isso é o nosso intuito para 2025”, completa.
Deixe seu comentário