URUGUAIANA JN PREVISÃO

Contrato temporário

Câmara aprova contratação de mais de 50 médicos

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar médicos e cirurgiões bucomaxilofacial atuar na Secretaria Municipal de Saúde, a fim de garantir a ininterrupção dos serviços de saúde prestados pelo Município. 

São contratações temporárias, por regime jurídico administrativo e válidas por até seis meses, prorrogáveis por igual período, mediante expressa justificativa da Secretaria por, no máximo, 24 meses. O projeto permite a contratação de 56 médicos de diversas especialidades e de três cirurgiões bucomaxilofacial. Em ambos os casos, a carga horária é de 10 horas semanais e vencimentos no valor de R$ 4.012,53.

As contratações ocorrerão por meio de Processo Seletivo Simplificado, tendo como critério de seleção a pontuação de títulos e experiência profissional e critério de desempate a maior idade. O edital de Processo deve ser publicado nos próximos dias.

Ao justificar o projeto, o Executivo destacou que as contratações mantêm o mesmo número de contratos autorizados pela Câmara há dois anos e, portanto, visa somente preencher as vagas deixadas pelo término desses contratos. Se comparado com a autorização anterior, os novos contratos, de acordo com o Executivo, terão somente uma modificação, que é o remanejo de um contrato de médico para outro de bucomaxilofacial, diante da demanda desses serviços, sem alterar o número total de contratos. "A realização de sucessivos processos seletivos, especialmente, em se tratando da contratação de médicos, demonstra a persistência do Município para dar continuidade nos atendimentos dos serviços da área da saúde à população, mesmo diante de situações adversas ou momentâneas, impostas pela indisponibilidade de profissionais de algumas especialidades no Município", destacou o prefeito Ronnie Mello (PP) no documento.

Ministro da Economia recebe Leite para tratar do RRF Anterior

Ministro da Economia recebe Leite para tratar do RRF

Executivo quer contratar crédito para pagar precatórios Próximo

Executivo quer contratar crédito para pagar precatórios

Deixe seu comentário