URUGUAIANA JN PREVISÃO

Eleições 2020

Convenções confirmam cinco candidatos a prefeito e 135 para vereador

Findou ontem, 16/9, o prazo para que partidos realizarem suas convenções municipais a fim de definir o posicionamento de cada siglas nas eleições 2020. Neste ano, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, o pleito foi adiado para o mês de novembro, com primeiro turno marcado para o dia 15. Em municípios com mais de 200 mil habitantes, o segundo turno ocorre no dia 29. 

Ainda é necessário o registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral e seu deferimento, mas o cenário está definido. Uruguaiana deverá contar com cinco candidatos a prefeitura, incluindo o atual prefeito, um vereador e também nomes novos na política.

O prefeito Ronnie Mello buscará a reeleição com o maior número de siglas lhe apoiando. Além de seu Progressistas, compõem a coligação 'Nossa Uruguaiana' o Republicanos (PRB) do candidato a vice-prefeito José Fernando Tarragó, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido da Social Democracia (PSD) e Partido Liberal (PL).

Já a coligação 'Uruguaiana Para Todos' aposta no delegado de Polícia Federal André Luiz Martins Epifânio como candidato pelo Democratas (DEM), tendo como vice o empresário Aerton Auzani e seu Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A chapa A Força do Povo é pura, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e traz o vereador Elton da Rocha como candidato, ao lado do médico cardiologista Sidney Campodônico como vice.

O Partido dos Trabalhadores (PT) também volta à disputa, apostando em Everton Maninho como candidato e Irani Rodrigues Soares como vice. A chapa 'Por Uma Nova Uruguaiana, do Povo e Para o Povo' tem o apoio do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

O Partido Social Liberal também vem de chapa pura, com a agropecuarista Stella Luzardo Alves como candidata a prefeitura, tendo como vice Maria Izabel Franco Tellechea.

Vereança

Se tudo correr bem (sem indeferimentos da Justiça Eleitoral ou desistências), o pleito terá 135 candidatos, de dez partidos, disputando as onze cadeiras do Poder Legislativo.

Confira aqui quem deverá estar na urna.

Relatório aponta imperfeições nos projetos Anterior

Relatório aponta imperfeições nos projetos

Tarragó quer a desafetação da vinícola de São Marcos Próximo

Tarragó quer a desafetação da vinícola de São Marcos

Deixe seu comentário