Indicação
Tarragó quer a desafetação da vinícola de São Marcos
O vereador Fernando Tarragó (Republicanos) quer a desafetação da área destinada a vinícola municipal, localizada no distrito de São Marcos, a cerca de 50 km da cidade, pela BR-472. Na sessão ordinária desta terça-feira, 15/9, o Parlamentar apresentou um projeto de indicação, solicitando ao Poder Executivo que realize o procedimento por meio de ato administrativo.
"O local e as videiras há tempos não cumprem sua finalidade, não se vislumbra para elas um futuro com patrimônio produtivo para o município", argumentou Tarragó.
Através da desafetação a área, que atualmente por força jurídica, se destina a vitivinicultura, poderá ser destinada a outro fim e até mesmo vendida, rendendo assim recursos ao município. A desafetação é o ato pelo qual se desfaz um vínculo jurídico, inerente à natureza de alguma coisa, à propriedade ou à posse.
Em meados de 2011 a Casa Valduga se instalou em Uruguaiana, naquela região, por meio de concessão a título oneroso. O negócio não deu certo e pouco depois a empresa deixou o município. Desde então, alguns projetos buscaram a reabertura da vinícola, mas sem sucesso.
Deixe seu comentário