Bares e restaurantes
Decreto traz novas flexibilizações para o comércio
A principal alteração diz respeito ao horário para funcionamento dos restaurantes, bares e lancherias, que foi 23h30min, e a liberação para que tais estabelecimentos possam contar com apresentação de música ao vivo, devidamente licenciada.
Também ficou definido pelo novo decreto que deverá ser obedecida capacidade de 50% do público máximo previsto no Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) do estabelecimento, tanto na área interna como na área externa e passeio, respeitando a distância de dois metros entre as mesas.
Segue proibida a aglomeração de pessoas no entorno de tais estabelecimentos. E após às 23h30min somente será permitido o serviço de tele entrega e pegue e leve.
As novas diretrizes entraram em vigor já na sexta-feira, 24/4.
Pedido na Câmara
Na quinta-feira, 23/4, a classe de músicos e empresários do ramo de festas estiveram na Câmara de Vereadores, solicitando atenção e autorização para retorno das atividades. Por solicitação do vereador Elton da Rocha (PSDB) utilizaram a tribuna na reunião ordinária, Jeberson de Almeida Santos e Solimar Dias, e durante a tarde a Comissão de Serviços Municipais se reuniu com os demais profissionais e o Poder Executivo, representado pelo secretário adjunjo de Governo, Elton Melo; secretária de Saúde, Lilian Stumm, secretário Adjunto de Administração, Dionathan da Silveira Nicorena e o procurador-geral adjunto, Rodrigo Bofill.
Nas manifestações foram apontadas as dificuldades financeiras da classe que foi uma das primeiras a parar em detrimento das medidas preventivas ao CoronaVírus e não tem previsão de retorno. Diversos profissionais como donos de salões de festas, djs, músicos, seguranças, garçons, fotografia e filmagem expuseram os problemas causados pela suspensão das atividades.
O governo municipal esclareceu que as determinações dos decretos que regulamentam as atividades seguem as orientações das autoridades da saúde e do Governo Estadual. A Comissão de Serviços Municipais, porém, acolheu as manifestações e se comprometeu a produzir um relatório com as reivindicações para o devido encaminhamento para providências.
Deixe seu comentário