URUGUAIANA JN PREVISÃO

'Inoperância da gestão'

Eric acusa HSCU de 'recusar' emenda de sua autoria

Em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, o deputado Eric Lins voltou a acusar o Hospital Santa Casa de esconder leitos de UTI, usando adjetivos como 'omissão de socorro', e culpando a instituição pela bandeira vermelha imposta a à região no Distanciamento Controlado. 

Ele seguiu as acusações dizendo que lhe chamou a atenção a "não utilização por parte da Santa Casa de Uruguaiana dos recursos oriundos da emenda no valor de R$ 1 milhão que destinei à instituição". Ele disse que o valor não foi "usado por inoperância da gestão, ao contrário do que tinha dito a gestora da Santa Casa, ontem, nas rádios da cidade", disse. 

Eric também mostrou um e-mail apontando a necessidade de apresentação de um plano operativo por parte da Santa Casa, visando o recebimento do recurso, que não foi encaminhado à Secretaria de Saúde do Estado. 

O Hospital Santa Casa informou que, neste ano, somente recebeu de fato uma emenda parlamentar, no valor de R$ 300 mil, e de autoria do deputado estadual Frederico Antunes (PP). Outras emendas foram informadas à instituição, acompanhadas de pedido de apresentação de plano operativo. São elas de autoria dos deputados Fernanda Melchionna, Liziane Bayer, Nereu Crispin, Afonso Motta, Maria do Rosário, Afonso Hamm, Marcel van Hattem e Ubiratan Sanderson. "Até o presente momento, o Hospital Santa Casa não recebeu nenhuma comunicação formal informando sobre a existência de emenda parlamentar em nome do deputado Eric Lins", disse a gestora administrativa, Thaís Aramburu. 

Ainda conforme ela, o Governo do Estado informou ao hospital a existência de outros recursos, cuja origem não é conhecida pela instituição, para os quais foi solicitada apresentação de plano operativo, que já foi encaminhado à Secretaria Estadual de Saúde. "Cabe ao deputado Eric questionar a Secretaria de Saúde sobre isso, e informar ao Hospital a portaria da emenda", disse ela. Thaís frisou que, independente da origem dos recursos, estes ainda não foram aportados na conta da instituição. 

Nesta terça-feira, 16/6, inexistia, segundo o Hospital, qualquer pedido pendente de apresentação de plano operativo, seja para qual for a finalidade. 

Pressionado, Ronnie decreta adesão à bandeira vermelha Anterior

Pressionado, Ronnie decreta adesão à bandeira vermelha

Governo mantém bandeira vermelha para Uruguaiana Próximo

Governo mantém bandeira vermelha para Uruguaiana

Deixe seu comentário