URUGUAIANA JN PREVISÃO

Comércio fecha

Pressionado, Ronnie decreta adesão à bandeira vermelha

O prefeito Ronnie Mello (PP) anunciou no início da tarde desta quinta-feira, 18/6, a adesão à bandeira vermelha imposta pelo Governo do Estado para a região da Fronteira Oeste no Distanciamento Controlado. 

Ronnie disse que a decisão foi tomada ainda com o sentimento de indignação e injustiça, depois de inúmeras tentativas de reverter a classificação do município, que para o mandatário apresenta dados incondizentes com uma classificação vermelha. "Nossas ponderações não foram aceitas e na terça-feira fomos notificados pelo Ministério Público Estadual para nos adequarmos às regras [da bandeira vermelha]. Lutamos, tentamos, brigamos. Nos munimos de dados técnicos do setor de saúde e do Comitê de Contingenciamento, pois, são eles que norteiam nossas decisões. Solicitamos a revisão de informações do Estado e reafirmamos nossos dados, mas não fomos atendidos até o momento", disse Ronnie. Ronnie também destacou que na manhã desta quinta-feira, a Procuradoria Geral do Estado representou criminalmente contra ele e outros quatro prefeitos da região. 

"De maneira nenhuma quero transformar este momento num palco, mas também não vou me calar diante dos fatos. Por ora adotaremos a bandeira vermelha, mas não vamos parar de lutar. Buscaremos de todas as formas reverter essa situação", disse Ronnie. 

"Entre os nossos objetivos está a modificação do sistema de divisão que nos coloca na condição de região, pois Uruguaiana tem as suas peculiaridades geográficas e elas precisam ser respeitadas pelo Estado. Aguardamos o bom senso do Estado e uma nova decisão", finalizou. 

O que muda 

Com a decisão, as medidas impostas pela classificação em bandeira vermelha deverão ser obedecidas. O comércio varejista considerado não essencial deverá permanecer fechado. O comércio de itens essenciais abre com 50% de seus trabalhadores, bem como os restaurantes a la carte/prato feito. Será permitida a tele entrega, sistema de pegue e leve ou de drive-thru, mas os buffets estão proibidos. 

Padarias e lancherias podem operar também com sistema de pague e leve ou tele entrega, e com 50% de seus trabalhadores. A operação de hotéis e pousadas fica restrita a 40% dos quartos. Já casas noturnas, bares e pubs, academia de ginástica, clubes sociais, esportivos e similares e salões de beleza, cabelereiro e barbeiro, devem ficar de portas fechadas. 

Plenário pode votar hoje reforma do Código de Trânsito Anterior

Plenário pode votar hoje reforma do Código de Trânsito

Eric acusa HSCU de 'recusar' emenda de sua autoria Próximo

Eric acusa HSCU de 'recusar' emenda de sua autoria

Deixe seu comentário