URUGUAIANA JN PREVISÃO

Barra do Quaraí

Morador denuncia possível desvio na Secretaria de Desenvolvimento Social

Um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) chegou à Câmara de Vereadores de Barra do Quaraí, depois que um morador denunciou uma possível irregularidade envolvendo a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Iloína Gonçalves. 

Um morador fotografou e filmou um veículo oficial da Prefeitura local, conduzido por um servidor em cargo de confiança, fazendo a entrega de materiais de construção em uma obra particular da Secretária, localizada na Rua Visconde Rio Branco. O fato ocorreu no último sábado, 14/12, por volta das 16h3omin. O caminhão Agrale placas IXR 3357, de propriedade do Município de Barra do Quaraí, conduzido por servidor de cargo em comissão, entregou cimento e piso cerâmico na referida obra.

A denúncia do morador, que inclusive participou da sessão ordinária, |também aponta que a carga seria materiais de construção da Prefeitura, e que, portanto, estavam em situação de desvio.

Por escrito, o pedido solicita a imediata apuração de possivel inobservância ao Artigo 97 da Lei Orgânica da Barra do Quaraí, nos incisos III, IV e V. "Importam responsabilidade os atos do Prefeito ou do Vice-Prefeito que atentem contra a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município e, especialmente: III) a probidade na administração; IV) a lei orçamentária; V) o cumprimento das leis e das decisões judiciais." E solicita que o prefeito Iad Choli (PSB) seja convocado pela "Câmara a fim de que seja identificado qual autoridade municipal determinou o uso do veículo e a entrega do material.

Questionado pelo Jornal CIDADE, o prefeito Iad Choli disse que até o momento soube da denúncia somente por comentários, e que não recebeu nenhum questionamento formal. Ele garantiu que qualquer de informações acercado assunto pela Câmara de Vereadores será prontamente atendida e que havendo uma denúncia, será instaurada sindicância para apurar os fatos narrados. "Se houver alguma irregularidade, o responsável será punido", disse. Choli antecipou que não há a possibilidade de que o material de construção indicado pelo denunciante seja do município, pois, "não temos esse tipo de material em estoque, compramos quando necessário, e não houve nenhuma compra recente',


Anterior

Governador convoca extraordinária para votação projetos da Reforma RS

Ministro da Economia recebe Leite para tratar do RRF Próximo

Ministro da Economia recebe Leite para tratar do RRF

Deixe seu comentário