Novo decreto
Ronnie quer toda a população de máscara
Na noite desta segunda-feira, 6/4, o prefeito Ronnie Mello (PP) editou um novo decreto tratando sobre uso de máscaras. A base foi as novas declarações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O ministro mudou a orientação para o uso das máscaras no Brasil, recomendando que toda a população passe a utilizá-las como forma de diminuir o risco de contaminação da Covid-19. Antes, apenas pessoas com sintomas, cuidadores e profissionais de saúde eram instruídos dessa forma. Ainda que oficialmente, nenhuma norma técnica tenha sido editada até o momento, Mello se antecipou.
No documento, o Executivo municipal diz que "considerando orientação do Ministério da Saúde", todo e qualquer cidadão deve sair às ruas usando máscaras. O documento também deixa claro que as empresas devem fornecer o equipamento aos seus funcionários e, no caso dos supermercados não somente a máscara, mas também o capacete de proteção conhecido como máscara-escudo.
Os estabelecimentos comerciais têm até o dia dez de dezembro para se adequar as medidas do novo decreto, que edita o Decreto 178, do dia 21 de março. Depois desse prazo, aqueles estabelecimentos que não cumprirem as determinações serão punidos com interdição e até mesmo a cassação do alvará de localização e funcionamento.
As máscaras a serem utilizadas são as de tecido, confeccionadas de forma artesanal, uma vez que já está indisponível nas farmácias do município as máscaras cirúrgicas, que são descartáveis.
Deixe seu comentário