Contas do SUS
Saúde alega impossibilidade de apresentar relatório à Comissão de Serviços
A Comissão de Serviços Municipais e Saúde realizou audiência pública para oportunizar ao Poder Executivo a exposição do relatório do 2º quadrimestre de 2020 da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento é promovido em cumprimento a Lei que regulamenta os serviços, a fiscalização e a avaliação dos serviços de saúde.
No entanto, não foi possível tomar conhecimento das ações realizadas pela pasta no período de maio a agosto. A Secretaria Municipal de Saúde informou a impossibilidade de apresentação do relatório, alegando que ainda não disponibiliza de todas as informações necessárias para sua elaboração, a serem repassadas pela Secretaria da Fazenda no início de outubro. Em ofício, afirmou que o relatório será encaminhado à Casa Legislativa assim que concluído e apreciado pelo Conselho Municipal de Saúde.
1º quadrimestre
A secretaria encaminhou o relatório referente ao primeiro quadrimestre do ano. Nele consta a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde até abril de 2020 que conta com 24 Equipes de Estratégia Saúde da Família, 18 médicos vinculados ao Programa Mais Médicos, Farmácia Básica Municipal, policlínicas, entre outros, e os dados de produção referentes aos primeiros quatro meses do ano.
Naquele período, de janeiro e abril, foram 37 129 atendimentos em Atenção Básica, 5 239 atendimentos odontológicos, 88 538 procedimentos, 1 633 visitas domiciliares e 1 031 atendimentos/acompanhamentos psicossocial. No período foram aplicados R$ 9.352.292,47 na área.
Deixe seu comentário