URUGUAIANA JN PREVISÃO

1º escalão

Secretaria de Meio Ambiente está sob novo comando

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal está sob novo comando. O biólogo Maykol Garcia Goulart tomou posse no sábado, 18/7, e já está à frente dos trabalhos da pasta, que estava sendo administrada pela secretária adjunta, Sheila Ripoll. 

Goulart é biólogo e possui formação em pericial judicial ambiental e licenciamento ambiental de atividades rurais, além de extensão universitária em Estudo do Ecossistema Mata Atlântica. Ele já foi funcionário da Secretaria durante o governo do ex-prefeito José Francisco Sanchotene Felice e foi secretário adjunto de Meio Ambiente do município de Itaqui.

A Sema é responsável por assessorar, coordenar e executar a política municipal de meio ambiente; promover e fomentar estudos e projetos para o seu desenvolvimento, bem como estruturar os meios necessários ao aprimoramento da fiscalização da política municipal de preservação do meio ambiente, através da suplementariedade de ações e projetos que objetivem o controle da poluição, a preservação dos recursos naturais e restauração dos elementos destruídos; licenciar projetos e ações ambientais, autorizados ou delegados por outros entes federativos, na forma da legislação em vigor; criar, colaborar e apoiar ações e iniciativas locais, regionais ou nacionais voltadas à preservação e/ou a recuperação da ecologia; buscar integração com outros órgãos municipais, especialmente, a Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, no que se refere à fiscalização de estabelecimentos destinados à criação, comércio, hospedagem, transporte, alojamento e a realização de feiras envolvendo animais. Também, desenvolver e coordenar programas de controle populacional de animais domésticos na forma da legislação e, ainda, articular e promover políticas públicas voltadas ao bem-estar animal; administrar o Canil Municipal de Uruguaiana; promover e organizar seminários, cursos, congressos e fóruns com os mesmos objetivos. Compete ainda à Secretaria acompanhar e controlar os seus recursos humanos e os bens públicos sob seu encargo.


Prefeitos rejeitam proposta de Leite para assumir controle das bandeiras Anterior

Prefeitos rejeitam proposta de Leite para assumir controle das bandeiras

Comissão de Ética da Câmara arquiva procedimento sobre denúncia Próximo

Comissão de Ética da Câmara arquiva procedimento sobre denúncia

Deixe seu comentário