URUGUAIANA JN PREVISÃO

Distanciamento

Uruguaiana continua na bandeira laranja

Foi divulgado no final desta tarde a classificação preliminar do Distanciamento Controlado. A região de agrupamento de Uruguaiana mais uma vez recebeu classificação de bandeira laranja. Com isso, não deverá haver recurso ao governo do estado e o grau de restrição continua o mesmo adotado ao longo desta semana.

Avançam as bandeiras vermelhas

Em nível estadual, o levantamento mostrou que o cenário de disseminação do coronavírus e da ocupação de leitos cresce no Estado. Na décima rodada preliminar, o Rio Grande do Sul tem 15 regiões com risco alto, ou seja, estão na bandeira vermelha.

Essas regiões representam 84,2% da população gaúcha (9.535.519 habitantes). Na rodada definitiva do mapa anterior, eram seis regiões em vermelho, equivalente a 52,9% da população (5,9 milhões de habitantes). As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira, 13/7.

O número de novos registros de hospitalizações por Covid-19, nos últimos sete dias, comparado à semana anterior, apresentou aumento de 6%, passando de 729 para 770. A quantidade de internados em UTI por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) cresceu 11%, passando de 582 para 647. O mesmo se observa com o número de internados em leitos clínicos para Covid-19, que passou de 554 para 693 internações - crescimento de 25%.

Para as internações em UTI confirmadas para Covid-19, o aumento chegou a 21%, passando de 418 para 504. O agravamento também é observado no número de casos ativos na última semana, que atingiu 5.126, frente aos 4.281 da semana anterior. Por fim, com relação ao número de leitos de UTI livres para atender Covid-19 no último dia, o quantitativo reduziu 9% entre as semanas, passando de 653 para 594.

O agravamento do indicador de capacidade de atendimento (número de leitos de UTI livres para cada leito ocupado por pacientes Covid-19), mensurada no Estado como um todo, segue em ritmo acelerado, obtendo alerta máximo. Na rodada anterior, o indicador obteve bandeira vermelha e, nesta semana, a mensuração atingiu situação de bandeira preta.

Prefeitura realiza audiência pública virtual Anterior

Prefeitura realiza audiência pública virtual

Lei federal não deverá alterar exigências no município Próximo

Lei federal não deverá alterar exigências no município

Deixe seu comentário