Distanciamento
Uruguaiana volta para a bandeira laranja
Jairo Souza/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O governador Eduardo Leite (PSDB) e sua equipe voltaram atrás na classificação de região de agrupamento de Uruguaiana no Distanciamento Controlado e derrubou a bandeira vermelha imposta no anúncio preliminar da 11ª rodada do sistema, na tarde de sexta-feira, 17/7.
O Governo do Estado levou em consideração os argumentos apresentados pela Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) apresentados no recurso, ao qual se somou o município de Uruguaiana, e autorizou o funcionamento da região no sistema da bandeira laranja.
Com isso, são mantidas as restrições mais amenas, que já vinham sendo praticadas. Fazem parte da região, além de Uruguaiana, os municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambara, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento e São Gabriel.
Estado
Na divulgação preliminar da rodada, 90% do Rio Grande do Sul estava em bandeira vermelha. O Governo do Estado recebeu 59 pedidos de reconsideração feitos por municípios e associações regionais. Dez regiões tiveram os recursos aceitos e vão passar a semana na bandeira laranja. Além de Uruguaiana, conseguiram reverter a decisão as regiões de Santa Maria, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Erechim, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado.
Taquara, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Caxias do Sul, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre se mantém na bandeira vermelha.
Deixe seu comentário