URUGUAIANA JN PREVISÃO

Distanciamento

Prefeitura vai recorrer para evitar bandeira vermelha

Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Para definir medidas a serem tomadas diante da aplicação de bandeira vermelha para a Região 03, o Comitê Municipal de Contingenciamento da covid-19 promoveu uma reunião na manhã deste sábado, 18/6. Durante o encontro, foram apresentados dados que demonstram a atual situação em Uruguaiana e em toda a região. Apesar dos números negativos mapeados nos últimos dias, pelo menos quatro pontos serão contestados e argumentados: a alta suficiência hospitalar do município e da região; a baixa incidência de óbitos; o elevado número de curados; e, por fim, o alto índice de exames realizados.

De acordo com o secretário de Administração de Uruguaiana, Ricardo San Pedro, o município recorrerá da decisão do Governo do Estado por meio da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro). "Conforme estabelecido pelo Piratini, os pedidos de considerações devem ser feitos pelas associações regionais de municípios. Somente no caso de conflito de interesse as cidades também apresentam as suas considerações de forma individual", explicou ele, que é um dos membros do comitê.

O grupo também discutiu a possibilidade do uso de protocolo da bandeira laranja em Uruguaiana. "Para isso, é preciso que o município não apresente internações nos 14 dias anteriores à data da apuração - o que não foi o nosso caso", destacou San Pedro, que ressaltou que ainda este sábado serão repassados mais uma vez ao Estado os dados que já haviam sido informados pela Secretaria Municipal da Saúde e pela Santa Casa de Caridade.

A indicação final de bandeiras ocorre na segunda-feira, 20/7, quando o Gabinete de Crise do Estado julgará os recursos e anunciará sua decisão. Os protocolos passam a valer a partir da terça-feira, 21/7.


Uruguaiana volta para a bandeira laranja Anterior

Uruguaiana volta para a bandeira laranja

Leite apresenta conceitos da Reforma Tributária RS Próximo

Leite apresenta conceitos da Reforma Tributária RS

Deixe seu comentário