URUGUAIANA JN PREVISÃO

hoje é dia de rock, bebê

Red Hot Chili Peppers lidera as paradas com dois discos em um ano e vira marco

O Red Hot Chili Peppers conquistou seu segundo número 1 na parada de vendas de álbuns da Billboard em 2022, com Return of the Dream Canteen, lançado neste mês. Com 63.000 unida-des conquistadas, o LP também alcançou o terceiro lugar na Billboard 200, atrás do lançamen-to de It's Only Me, de Lil Baby, e do rolo compressor de Bad Bunny, Un Verano Sin Ti.

O trabalho é o segundo lançado pela banda neste ano. Em abril, o Chili Peppers se reuniu com o guitarrista de longa data John Frusciante (e o produtor Rick Rubin) para Unlimited Love, que estreou no topo da Billboard 200 e se tornou o primeiro número 1 da banda desde Stadium Arcadium de 2006. Unlimited Love também se tornou o álbum de rock mais vendido des-de McCartney III, de Paul McCartney, em janeiro de 2021, com 97,5 mil unidades equivalen-tes de álbuns conquistadas.

De acordo com a Billboard, System of a Down foi o último grupo de rock a alcançar o primeiro lugar na parada de vendas de álbuns duas vezes em um ano. Em 2005, eles lideraram as para-das com Mezmerize e Hypnotize.

Os Chili Peppers estão saindo de um lugar de destaque nos dois finais de semana de Austin City Limits após uma turnê global de estádios repleta de estrelas como The Strokes, Beck, HAIM e muito mais. A banda começará 2023 com uma série de datas de turnê na Austrália e na Nova Zelândia, com o convidado especial de abertura Post Malone.


Morre Erasmo Carlos, aos 81 anos Anterior

Morre Erasmo Carlos, aos 81 anos

Quatro músicas de Belchior famosas (também) na voz de outros artistas Próximo

Quatro músicas de Belchior famosas (também) na voz de outros artistas

Deixe seu comentário