Futebol
Fim de semana teve Liga Amadora
Jairo Souza-JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - 91.3 – Prolar, Liga da Primavera.
No sábado, 1/6, pela primeira rodada do segundo turno da Liga Master Cinquenta e Cinco, foram realizados três jogos. No campo do Caçula, localizado na Cohab II, ocorreu uma partida entre duas equipes tradicionais do Cinquenta e Cinco: Caçula e Benfica. No centro social do bairro Ipiranga, no campo do Fiorentina, tivemos o embate entre duas equipes já conhecidas na competição: Fiorentina e Ferro Carril. E no campo localizado na Zona Leste, no Bairro Santo Inácio, aconteceu a disputa entre Boa Vista e Corinthians.
Liga Master Cinquenta e Cinco
No campo do Caçula, se enfrentaram a equipe do Caçula e o time do Benfica, em um confronto entre duas equipes com campanhas parecidas no primeiro turno.
No primeiro tempo, o Benfica demonstrou maior volume de jogo, mas sem criar chances de gol. Já no segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, com ambas as equipes criando poucas oportunidades.
A abertura do placar só aconteceu após o time do Benfica ficar com um jogador a menos - aos 35 minutos, Jorge foi expulso. Em um ataque rápido, o Benfica fez 1 a 0 com Gerson, que comemorou levantando a camisa e também foi expulso, pois já tinha cartão amarelo. Com a vantagem no placar, o time do Benfica segurou a vitória, jogando os últimos dez minutos com dois jogadores a menos, já que Ito também foi expulso durante a partida.
No campo do centro social enfrentaram-se Fiorentina e Ferro Carril. No jogo, a equipe do Ferro Carril se impôs em campo, mas esbarrou nas defesas do goleiro Taffarel, do Fiorentina, que fez uma grande partida, evitando a derrota. No segundo tempo, Taffarel continuou decisivo, garantindo que o time do Fiorentina segurasse o empate de 0 a 0 contra o Ferro Carril.
No campo da Zona Leste, localizado no Bairro Santo Inácio, enfrentaram-se a equipe do Corinthians e o time do Boa Vista. O Boa Vista fez uma ótima campanha no primeiro turno e o Corinthians, que buscava vencer para voltar a somar pontos na tabela de classificação geral, já que entrou em campo na última colocação com apenas 4 pontos.
No confronto, a equipe do Boa Vista levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 0. Essa vitória confirma a ótima fase do Boa Vista, que alcançou cinco vitórias seguidas e a vice-liderança na classificação geral.
Liga da Primavera de Futebol Varzeano
No domingo, 2/5, ocorreu a primeira rodada da segunda fase da Liga da Primavera, com dois jogos no Estádio Felisberto Fagundes Filho.
Na primeira partida da tarde, que ocorreu às 13h, se enfrentaram o Milan e o Dinamarca. No segundo confronto do domingo, às 14h30min, Prolar e RDG ficaram frente a frente.
No primeiro jogo, no estádio Felisberto Fagundes Filho, a equipe do Milan enfrentou o time do Dinamarca em um confronto pela segunda fase da liga.
O Milan entrou em campo com a vantagem de um ponto de bônus por ter conquistado o primeiro lugar na classificação geral da primeira fase. No grupo A, composto por Dinamarca, 13 de Abril e Milan, os dois melhores colocados se classificam para a próxima fase.
No primeiro tempo, aos 11 minutos, Gui aproveitou uma indefinição da zaga e abriu o placar para o Dinamarca, fazendo 1 a 0. A primeira etapa, marcada por intensa movimentação, terminou com a vantagem para o Dinamarca.
No segundo tempo, o Milan tentou se impor em campo, mas não conseguiu criar chances claras de gol para empatar a partida. Com esta vitória, o Dinamarca garante a classificação para a próxima fase com um simples empate contra o 13 de Abril. Já o Milan precisará vencer o time adversário para se classificar para a fase seguinte da Liga da Primavera de Futebol Varzeano.
No segundo jogo do dia, a equipe do Prolar enfrentou o time do RDG. O Prolar entrou em campo com a vantagem de um ponto por ter terminado em segundo lugar na classificação geral da primeira fase, no grupo B, que também inclui RDG e Amigos. A partida foi marcada por intensa movimentação de ambas as equipes. Aos 34 minutos, Alex abriu o placar para o RDG, fazendo 1 a 0. Logo em seguida, Nenê, do Prolar, empurrou o bandeirinha e foi expulso, deixando sua equipe com dez jogadores. Aos 45 minutos, o argentino Medina cobrou um pênalti e empatou o jogo em 1 a 1.
No segundo tempo, aos 24 minutos, Marinho marcou o segundo gol do RDG, colocando o time novamente na frente no placar. Aos 40 minutos, Grilo cobrou outro pênalti e fez o terceiro gol do RDG, fechando a partida em 3 a 1. Com esta vitória, o RDG precisa apenas de um empate na próxima partida para avançar para a próxima fase.
91 – Benfica, Liga Master Cinquenta e Cinco. Jairo Souza/JC
91.1 – Caçula, Liga Master Cinquenta e Cinco. Jairo Souza/JC
91.2 – Milan, Liga da Primavera. Jairo Souza/JC
91.3 – Prolar, Liga da Primavera. Jairo Souza/JC
Deixe seu comentário