URUGUAIANA JN PREVISÃO

Final

ACBF e Uruguaianense projetam a decisão do Gauchão de Futsal 2023

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Murilo, capitão da ACBF busca o seu 10º título com a camisa laranja

Depois do primeiro jogo da final do Gauchão, vencido pela ACBF por 2 a 0, em Uruguaiana, os dois times projetam o duelo que irá definir o campeão de 2023. A partida decisiva será no domingo, 10/12, às 11h, em Carlos Barbosa, com transmissões da Rádio Gaúcha e da GZH por imagens no YouTube. 

Se a ACBF vencer ou empatar no tempo normal, conquista o título. Já a Uruguaianense precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. No tempo extra, precisa de outra vitória. Se houver empate, a decisão irá para os pênaltis. 

Xitão, capitão da Uruguaianense, destacou a necessidade de reverter a desvantagem e o compromisso da equipe em corrigir os erros do primeiro embate. “Não tem nada decidido, estamos em desvantagem, mas acredito na nossa capacidade de reverter. Precisamos entrar focados, sem erros, e manter o equilíbrio durante os dois tempos” afirmou Xitão. 

Ele avalia que a equipe da Fronteira Oeste não fez um bom jogo em Uruguaiana e diz que o objetivo é minimizar os erros. “Não fizemos um bom primeiro tempo no jogo de ida, agora precisamos ser mais equilibrados nos dois tempos, sabemos da qualidade da equipe da ACBF, então, não vamos cometer os mesmos erros do primeiro jogo” comentou Xitão, que busca o seu primeiro título pela Uruguaianense. 

No outro lado, Murilo, capitão da ACBF vai em busca do seu 10º título com a camisa laranja. Ele está disputando a sua quinta temporada pelo time da Serra Gaúcha nesta que é a sua segunda passagem por Carlos Barbosa. “O atleta marca sua história no clube conquistando títulos. Sempre digo que o título mais importante é o próximo. Estou feliz por mais uma final, ainda mais na frente do nosso torcedor”  disse o atleta que tem contrato renovado por mais duas temporadas. 

O capitão da ACBF ressaltou a importância de manter a postura do primeiro jogo, demonstrando respeito pelo adversário e enfatizando a concentração necessária para buscar o título. “ Nossa postura precisa ser igual à do primeiro jogo. Vamos respeitar a qualidade da Uruguaianense, buscando a vitória desde o início, sem perder o foco. Este é o jogo mais importante do ano para nós” disse. 

Uruguaianense termina o ano com o vice-campeonato da Liga Gaúcha Anterior

Uruguaianense termina o ano com o vice-campeonato da Liga Gaúcha

Um jogo de gigantes: vitória laranja no confronto com a Uruguaianense Próximo

Um jogo de gigantes: vitória laranja no confronto com a Uruguaianense

Deixe seu comentário