URUGUAIANA JN PREVISÃO

Futsal

Uruguaianense termina o ano com o vice-campeonato da Liga Gaúcha

Os multicampeões do time laranja da Serra Gaúcha tiveram que se esforçar bastante para vencerem o último jogo da Liga Gaúcha de Futsal em 2023, contra a Uruguaianense, no domingo, 10/12, em Carlos Barbosa. 

Essa foi a tônica do encontro entre os times que se cruzaram outras duas vezes na competição (até então uma vitória para cada lado), em Uruguaiana. Desta vez, mais equilíbrio entre Uruguaianense e ACBF. Tanto que no primeiro tempo, mesmo com maior produção para os serranos, o empate em 0x0 foi considerado justo por quem viu o jogo.  

Destaque para o goleiro da Uruguaianense, Canton, que novamente fez defesas importantes e evitou que os anfitriões abrissem o placar na primeira metade da partida. Todos foram unânimes em ressaltar a importância da Uruguaianense nessa decisão. Tanto que, desde o presidente vitalício da ACBF, Clóvis Tramontina, passando pelo técnico da equipe, André Bié, chegando ao atual presidente do clube,  Luis Marciano Scheibel, todos afirmaram de forma categórica a grande campanha do time da fronteira, o que valorizou ainda mais a conquista do 15o. Gauchão.  

Presença marcante dos torcedores 

O jogo marcou o maior número de torcedores no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Ao todo, foram 3,2 mil torcedores reunidos para acompanhar a final. Ressalte-se a presença marcante da torcida da Uruguaianense, que tinha mais de 600 torcedores que se deslocaram dos mais diversos pontos do Estado para incentivar a equipe durante a decisão.  

Os gols do jogo 

Aos 15min30s para terminar, o primeiro gol da partida a ACBF saiu na frente com um gol contra, após cobrança de escanteio pela direita de ataque do time laranja. A bola raspou no peito de Douglas (Uruguaianense) e foi morrer no fundo das redes do goleiro Canton.  

Com cinco minutos para o fim, a equipe da Fronteira Oeste colocou o goleiro-linha Caíque. Faltando dois minutos para o final do jogo, Caio Júnior deu esperança à torcida tricolor, empatando o confronto, 1x1. 

Porém, já com o goleiro-linha em quadra, a ACBF marcou o gol da vitória, já no minuto final, através de Pedro Rei. Um golaço por cobertura. O lance criou uma explosão ensurdecedora dentro do Ginásio.  Após o gol, o jogo parou devido a uma confusão entre os atletas e comissões técnicas. Na volta, a ACBF administrou o jogo e confirmou a conquista. 

Destaques do campeonato da Uruguaianense 

Fica mais uma vez o agradecimento da torcida da Uruguaianense pela conquista do vice-campeonato, diante de um adversário acostumado a vencer. Por isso, a grande festa realizada no domingo pelos torcedores tricolores que foram até Carlos Barbosa acompanhar o jogo histórico (primeira vez da Uruguaianense numa decisão de Liga).Convém citar o envolvimento de todos na conquista, principalmente o presidente Biro Almeida, que não mediu esforços para conseguir manter um plantel equilibrado, mesmo com as perdas de jogadores durante a disputa da competição.  

Outro destaque na competição foi o técnico Fabinho Gomes, que soube com ninguém gerar um bom ambiente de trabalho e organizar ainda melhor a equipe ao longo da Liga Gaúcha de Futsal. Com uma sintonia marcante e um espírito de agregador, Gomes mostrou um domínio de vestiário incrível. 


AEU desenvolve projeto social em escolas do município Anterior

AEU desenvolve projeto social em escolas do município

ACBF e Uruguaianense projetam a decisão do Gauchão de Futsal 2023 Próximo

ACBF e Uruguaianense projetam a decisão do Gauchão de Futsal 2023

Deixe seu comentário