Receita Federal abrirá opção pelo Simples Nacional em janeiro
Turistas
Movimento de argentinos sobe em quase 50% em Uruguaiana
Divulgação/PF imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A maioria dos turistas está de passagem pelo município
Em 2024, a entrada de turistas argentinos pela fronteira de Uruguaiana aumentou significativamente, com um crescimento de 48% em relação ao mesmo período de 2023, afirma a Polícia Federal. Foram registradas 45.515 entradas até o dia 28/12, comparadas às 30.585 do ano passado.
O controle migratório é realizado por meio do Documento Nacional de Identidade (DNI) e da documentação dos veículos, sendo possível também fazer um pré-cadastro online, gerando um QR Code para facilitar a entrada e saída no posto migratório.
Esse aumento no número de turistas pode ser explicado, entre outros fatores, pelo maior poder de compra da Argentina e pelas férias de verão, que levam muitos argentinos em direção às praias de Santa Catarina, um dos destinos mais procurados.
A temporada de maior movimento no município vai de dezembro a março e exige a atuação conjunta de órgãos como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal. Para lidar com o aumento do fluxo, a partir de 1º de janeiro de 2025, servidores de outras localidades foram designados para reforçar o serviço migratório, com a previsão de atuação até o final de fevereiro, quando o fluxo de turistas tende a ser mais intenso.
Com a alta no número de visitantes, o controle migratório na região se torna mais exigente, e a presença de órgãos de fiscalização tem o objetivo de garantir a ordem e a segurança nas entradas e saídas da cidade.
Deixe seu comentário