H1N1
A partir de segunda qualquer pessoa poderá se vacinar contra Influenza
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana informou nesta sexta-feira, 9/7, que partir de segunda-feira, 12/7, a vacina contra H1N1 estará liberada para qualquer pessoa a partir de seis meses de idade. A vacinação estará sendo aplicada das 13h30 até 17h, em todos os postos de saúde da cidade e interior, inclusive o Posto Central.
Com a vacinação contra a covid-19 avançando, é importante ficar atento ao intervalo entre essa aplicação e a de outros imunizantes. O período de 14 dias deve ser observado independentemente de qual vacina foi tomada primeiro. Então, se alguém receber imunizante contra a covid-19, deve aguardar pelo menos duas semanas antes de tomar qualquer outra vacina e vice-versa.
Ao ir receber a imunização da H1N1, é necessário apresentar o Cartão do Sus e um documento com foto.
Segundo dados do Vacinômetro, já houve 26 927 doses aplicadas na região, com 52,6% da cobertura vacinal atingida. O número de doses distribuídas para o Rio Grande do Sul é de 4 432 400.
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reforça a importância da população se vacinar contra o vírus Influenza (H1N1) e pede para que todos compareçam para receber a imunização e ajudar a salvar vidas.
Deixe seu comentário