URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Ampliado público-alvo da terceira dose

A vacinação de reforço contra a covid-19 realizada em Uruguaiana atenderá a mais um grupo a partir desta sexta-feira, 5/11. Trabalhadores de farmácias, cuidadores profissionais de idosos no exercício da profissão e trabalhadores de estabelecimentos de saúde com atendimento a pacientes, como clínicas e consultórios, poderão se imunizar desde que tenham tomado a segunda dose em até 5 de maio. A decisão é da 10ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRE), localizada em Alegrete, responsável pela distribuição na fronteira oeste.

A dose de reforço também será aplicada nos grupos que já tinham a permissão, composto por pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde do Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) e da Secretaria Municipal de Saúde. Todos deverão estar vacinados com a segunda dose até 5 de maio.

As primeiras doses serão aplicadas em adolescentes a partir dos 12 anos, acompanhado dos pais ou responsáveis e em pessoas com 18 anos ou mais. É preciso apresentar documento com foto, CPF e Cartão do SUS. Já as segundas doses dos imunizantes AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer serão aplicadas para quem tomou a primeira dose até 10 de setembro. As pessoas imunizadas com CoronaVac/Butantan deverão checar no cartão a data estipulada.

Todas as doses, exceto a CoronaVac, estarão disponíveis em todos os postos de saúde de Uruguaiana e no posto da Barragem Sanchuri, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h. A vacina do Butantan estará disponível somente no Posto de Saúde Central.

Finalizado asfaltamento da Rua Antônio Monteiro Anterior

Finalizado asfaltamento da Rua Antônio Monteiro

Uruarte lança oficinas de artesanato gratuitas Próximo

Uruarte lança oficinas de artesanato gratuitas

Deixe seu comentário