Covid-19
Ampliado público-alvo da terceira dose
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/586668/file/desktop/16360794067660.jpg?1674115194)
A vacinação de reforço contra a covid-19 realizada em Uruguaiana atenderá a mais um grupo a partir desta sexta-feira, 5/11. Trabalhadores de farmácias, cuidadores profissionais de idosos no exercício da profissão e trabalhadores de estabelecimentos de saúde com atendimento a pacientes, como clínicas e consultórios, poderão se imunizar desde que tenham tomado a segunda dose em até 5 de maio. A decisão é da 10ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRE), localizada em Alegrete, responsável pela distribuição na fronteira oeste.
A dose de reforço também será aplicada nos grupos que já tinham a permissão, composto por pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde do Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) e da Secretaria Municipal de Saúde. Todos deverão estar vacinados com a segunda dose até 5 de maio.
As primeiras doses serão aplicadas em adolescentes a partir dos 12 anos, acompanhado dos pais ou responsáveis e em pessoas com 18 anos ou mais. É preciso apresentar documento com foto, CPF e Cartão do SUS. Já as segundas doses dos imunizantes AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer serão aplicadas para quem tomou a primeira dose até 10 de setembro. As pessoas imunizadas com CoronaVac/Butantan deverão checar no cartão a data estipulada.
Todas as doses, exceto a CoronaVac, estarão disponíveis em todos os postos de saúde de Uruguaiana e no posto da Barragem Sanchuri, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h. A vacina do Butantan estará disponível somente no Posto de Saúde Central.
Deixe seu comentário