Temporal
Cerca de 4,3 mil uruguaianenses ainda estão sem luz
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/586323/file/desktop/16510937058190.png?1674112916)
Jairo Souza / JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
As fortes chuvas que atingiram Uruguaiana na segunda-feira, 25/4, deixaram 34 mil uruguaianenses sem o abastecimento de energia elétrica, no entanto, até a manhã desta quarta-feira, 27/4, 4,3 mil clientes ainda estavam sem luz.
De acordo com a concessionária responsável pelo serviço de distribuição de energia elétrica no município, a Rio Grande Energia (RGE), as chuvas com fortes ventos e descargas elétricas, causaram danos na rede, principalmente por galhos e objetos arremessados sobre fios e outros equipamentos.
Segundo a empresa, a região mais afetada pelos temporais foi a Fronteira Oeste, mais especificamente a cidade de Uruguaiana. As equipes da RGE seguem mobilizadas para atender os clientes que estão sem energia elétrica, mas o fornecimento de energia só será normalizado conforme os trabalhos na região forem concluídos.
A RGE também alertou para que a população não tente fazer consertos por conta própria. Além disso, a empresa advertiu para os riscos de tocar em fios rompidos os quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.
Previsão
A MetSul Meteorologia, uma das principais empresas de informação meteorológica do Conesul, informou que a partir desta quinta-feira, 28/4, uma frente fria cruzará o Rio Grande do Sul. Segundo a empresa, a frente chega ao RS com menor atividade que durante sua passagem pelo centro da Argentina e o Uruguai, onde causou vendavais com danos. As rajadas de vento foram a 126 km/h no aeroporto internacional de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, a 107 km/h no aeroporto internacional de Carrasco, na região de Montevidéu.
Deixe seu comentário