Adoção responsável
Como adotar um cão e ganhar um amigo
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Abrigo Municipal de Cães de Uruguaiana registrou um aumento da busca por animais para a adoção durante a pandemia. Anteriormente, o local contabilizava cerca de dez adoções por semana, mas mesmo com o aumento da procura, muitos cães ainda aguardam novas famílias.
O processo de adoção consiste em ir até o Abrigo, localizado no bairro União das Vilas, apresentar os seus dados e escolher um dos cães disponíveis. Para que a adoção seja responsável, será necessário que o adotante assine um termo de compromisso, o qual autoriza que a prefeitura de Uruguaiana acompanhe o tratamento e estadia do cachorro após a adoção. O processo pode demorar de três a quinze dias, dependendo da situação do animal escolhido.
Além disso, os cães são entregues com vale-castração, caso o animal ainda não tenha passado pelo Castramóvel. A clínica móvel faz a esterilização e insere um microchip para que o animal siga sendo monitorado, no intuito de evitar o abandono. Os animais recebem tratamento veterinário no Abrigo Municipal de Cães de Uruguaiana para que sejam adotados em condições saudáveis. Desde que foi inaugurado, em 29 de julho, 40 animais já foram castrados e 120 já foram microchipados desde o início do programa no dia 22 do mesmo mês.
Deixe seu comentário