URUGUAIANA JN PREVISÃO

Alta demanda

Covid-19 faz Secretaria de Saúde adiar consultas eletivas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adiará as consultas eletivas marcadas entre esta quinta-feira, 20/1, e o dia 31 de janeiro nas unidades de saúde de Uruguaiana. Os casos sem urgência, também chamados de eletivos, marcados neste período serão reagendados para datas a partir de 1º de fevereiro. Segundo a pasta, os pacientes serão, preferencialmente, avisados pessoalmente sobre o remanejamento e informados na hora da nova data da consulta.

De acordo com a SMS, a medida foi tomada em razão do atual cenário da pandemia de covid-19 no município. Devido ao grande aumento dos casos de síndrome gripal, e ao alto número de casos sintomáticos que resultam em confirmações de infecção pela doença, esta foi a solução que o sistema de saúde encontrou para atender a demanda.

Entre os dias 20 e 31 deste mês, todas pessoas que buscarem as unidades de saúde deverão passar por uma avaliação com a enfermagem para analisar as necessidades do paciente. Somente os casos humanitários, que englobam pessoas de grupos que não podem retornar em outro dia, como cadeirantes, idosos, autistas e demais pessoas que integram o grupo, e os casos de urgência/emergência receberão atendimento na hora. Também serão mantidos os atendimentos às gestantes e testes do pezinho.

Para realizar a renovação de receitas de uso contínuo, a medida adotada será deixar a receita antiga no local para que o médico confeccione a nova e o solicitante buscar depois. Isso se dará, preferencialmente, sem a presença do paciente.

Já os atendimentos odontológicos continuam normalmente, uma vez que não devem participar ativamente das testagem e atendimento aos sintomáticos.

Uruguaiana tem quase 1,2 mil casos ativos Anterior

Uruguaiana tem quase 1,2 mil casos ativos

Uruguaiana ultrapassa mil casos ativos Próximo

Uruguaiana ultrapassa mil casos ativos

Deixe seu comentário