URUGUAIANA JN PREVISÃO

Semude

Disponibilizado serviço gratuito para a abertura de MEIs

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Microempreendedor Individual (MEI) é um meio de formalização de Pessoas Jurídicas com faturamento anual máximo de R$ 81 mil. O cadastro é totalmente feito pela internet, de forma gratuita.

No entanto, antes de iniciar o preenchimento do formulário, é necessário checar se a atividade exercida se enquadra nas ocupações permitidas a atuarem como MEI. A listagem pode ser conferida através do link: https://bityli.com/UUDRI.

Em Uruguaiana, o contribuinte, além do modo online, pode se cadastrar através do atendimento prestado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude) que disponibiliza atendentes para prestarem o serviço. O atendimento prestado também é gratuito. Em 2021, foram abertas 1 312 MEIS em Uruguaiana, representando um aumento porcentual de 342,55% se comparados com o igual período do ano de 2020.

Para fazer o cadastro, o empreendedor precisará ter em mãos RG, título de eleitor ou Declaração de Imposto de Renda, dados de contato e endereço residencial e se cadastrar no Portal de Serviços do Governo Federal. Também é preciso levantar informações sobre o negócio, como o tipo de atividade econômica realizada, forma de atuação e local onde é realizado.

Só no ano passado, mais de 2,6 milhões de empreendedores abriram uma MEI, de acordo com o Ministério da Economia. Isso representa crescimento de 8,4% em relação a 2019. No total, o país já conta com mais de 11,2 milhões de cadastros ativos na modalidade - cerca de 56,7% de todas as empresas em atividade no Brasil e 79,3% das empresas abertas em 2020.


Liberada a consulta de saldo de dinheiro 'esquecido' Anterior

Liberada a consulta de saldo de dinheiro 'esquecido'

Aapecan completa 17 anos Próximo

Aapecan completa 17 anos

Deixe seu comentário