URUGUAIANA JN PREVISÃO

Soldado Veterano

Estátua em homenagem ao Cabo Luiz Quevedo é erguida no bairro

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Na última semana de julho, foi inaugurada no bairro Cabo Luiz Quevedo, uma estátua em homenagem ao pracinha da Força Expedicionário Brasileira, que lutou na Itália contra o Fascismo, durante a Segunda Guerra Mundial, o cabo uruguaianense, Luiz Gomes de Quevedo.

Encomendada por um morador do bairro, Everaldo Rios, entusiasta da cultura e da história, a escultura, que levou 2 meses e vinte dias, ganhou forma pelas mãos do artista uruguaianense, também morador do bairro, Rodrigo Cardoso Jardim.

A estátua se encontra na propriedade do senhor Everaldo, na esquina das ruas Aleixo Wourlod e Salgado Filho, à duas quadras da escola municipal que também leva o nome do pracinha.

A obra foi levada ao local de caminhão muk, pois é feita de cimento/concreto e ferros. Na chegada da estátua ouve lançamento de fogos de artifício pelo proprietário, que não esconde a emoção.

O artista, que já conta com outras obras desenvolvidas na cidade, mas que infelizmente não consegue viver de arte, está de partida da cidade. Ele vai tentar melhor sorte, naquilo que nasceu pra fazer, no estado vizinho de Santa Catarina e espera que seu trabalho seja mais valorizado lá.

O espaço onde a obra se encontra, apesar de privado, pode ser visitado, segundo o proprietário. Tanto o local, quanto os custos da estátua não contaram com qualquer investimento público, sendo financiado exclusivamente pelas economias do senhor Everaldo. Uma justa homenagem ao soldado/cabo uruguaianense que morreu para que o mundo tivesse mais liberdade.


Santa Casa tem oito pacientes internados Anterior

Santa Casa tem oito pacientes internados

Informadas rotas de trânsitos aduaneiros em razão de manutenção em ponte Próximo

Informadas rotas de trânsitos aduaneiros em razão de manutenção em ponte

Deixe seu comentário