URUGUAIANA JN PREVISÃO

Nível Superior

Exército abre processo seletivo para profissionais da saúde

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Exército Brasileiro, por meio do Comando da 3ª Região Militar anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo. O objetivo é a formação de cadastro reserva de profissionais de nível superior, que serão incorporados no posto de Aspirante a Oficial, para atuarem em Organizações Militares no estado do Rio Grande do Sul em caráter temporário. Os interessados deverão realizar as inscrições, no valor de R$50, no período entre 1º de julho até 9 de agosto pelo site da 3ª Região Militar.

Para o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), poderão se cadastrar: aspirantes a Oficial ou Oficiais da 2ª classe da reserva (R/2) que não possuam o EAS; cidadãos que tenham sido dispensados em convocações anteriores (portadores de CDI Especial); pessoas de ambos os sexos graduados ou especializados nas áreas de interesse do Exército; e reservistas de primeira ou segunda categoria.

Há oportunidades disponíveis dentre as seguintes especialidades e áreas de atuação: Médico de qualquer especialidade; Dentista - cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, dentística, endodontia, odontopediatria, ortodontia, periodontia, prótese dentária, radiologia; Farmacêutico - microbiologia e bacteriologia clínica, bioquímica, citologia, imunologia, farmácia clínica, farmácia hospitalar; Veterinário - clínica e cirurgia de grandes animais (especialização em equinos), clínica e cirurgia de grandes animais (especialização em cães), especialização em inspeção de alimentos.

As oportunidades estão disponíveis nas seguintes localidades da 3ª RM: Alegrete; Bagé; Bento Gonçalves; Cachoeira do Sul; Caxias do Sul; Cruz Alta; Dom Pedrito; General Câmara; Ijuí; Itaara; Itaqui; Jaguarão; Nova Santa Rita; Pelotas; Porto Alegre; Quaraí; Rio Grande; Rosário do Sul; Santa Cruz do Sul; Santa Maria; Santa Rosa; Santana do Livramento; Santiago; Santo Ângelo; São Borja; São Gabriel; São Leopoldo; São Luiz Gonzaga; Sapucaia do Sul; Uruguaiana; Canguçu e Canoas.

Para concorrer às vagas é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, relativo ao cargo desejado, além de idade máxima de 38 anos na data da incorporação. Outros requisitos constam no Edital que pode ser acessado através do site da 3ª Região Militar.

O serviço temporário terá o prazo determinado de 12 meses, prorrogável a critério da Administração Militar. Já o prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, desde que não seja divulgado novo Aviso de Convocação para Seleção nas especialidades que possuem candidatos em condições de serem convocados.


Uruguaiana tem quase 14,8 mil casos e 405 mortes Anterior

Uruguaiana tem quase 14,8 mil casos e 405 mortes

Uruguaiana vacinou pessoas a partir dos 38 anos neste sábado Próximo

Uruguaiana vacinou pessoas a partir dos 38 anos neste sábado

Deixe seu comentário