motivação
Exposição reúne fotografias e textos produzidos por jovens em semiliberdade

Divulgação/Vanessa Maidana. - Adolescentes em semiliberdade revelam talentos em exposição na Biblioteca Municipal de Uruguaiana.
Começou nesta terça-feira, 22/4, a Exposição de Atividades dos adolescentes da Casa de Atendimento em Semiliberdade (CAS) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). O evento marca o encerramento de um projeto que teve como objetivo incentivar o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita dos jovens, utilizando a fotografia como ferramenta de motivação.
De acordo com a diretora da CAS, Vanessa Maidana, os adolescentes participaram de passeios por pontos turísticos da cidade, registrando com suas lentes os locais que mais os tocavam. A partir dessas imagens, foram incentivados a escrever textos sobre os sentimentos despertados por cada cenário.
Com o apoio da direção, foi possível adquirir uma máquina fotográfica e promover encontros com um fotógrafo profissional, que orientou os jovens no trabalho de produção das imagens. “O projeto também despertou o interesse dos adolescentes pela profissão de fotógrafo.” comentou Maidana.
A exposição reúne as fotografias feitas pelos adolescentes, acompanhadas dos textos autorais que relatam suas impressões e emoções. Cada obra traz ainda um breve contexto histórico, fruto de pesquisas realizadas no acervo da Biblioteca Municipal.
Na terça-feira, durante a inauguração da mostra, os adolescentes apresentaram pessoalmente seus trabalhos. A exposição ficará aberta para visitação do público na Biblioteca Municipal até sexta-feira, 25/4, para todos que quiserem prestigiar.
Deixe seu comentário