URUGUAIANA JN PREVISÃO

Contrato emergencial

Fronteira D'Oeste LTDA assume transporte coletivo

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Após quebra de contrato com a empresa LSW Transportes, concessionária responsável pelo serviço de transporte público coletivo urbano de Uruguaiana, uma nova empresa começou a operar no serviço, na manhã desta sexta-feira, 30/4.
Quem assume é a empresa Fronteira D'Oeste LTDA, de Alegrete, que irá operar seis linhas com oito ônibus Troncais, até as 21h15min de segunda a domingo. O contrato com a nova empresa é emergencial, válido por 180 dias. Após esse prazo haverá uma nova Licitação.
Segundo o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes, estão chegando mais 6 ônibus urbanos, assim, ficarão 12 disponíveis para a população, todos adaptados. "A medida em que aumentar a demanda, novos ônibus chegarão." Ressalta o Secretário.
A venda de vales-transportes ocorrerá na Rodoviária Municipal, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Para quem possui vales-transportes antigos, ainda poderá utilizá-los até dia 10 de maio.

Quebra de contrato
A decisão do município em quebrar o contrato com a LSW ocorreu após a empresa ter seis de seus sete carros apreendidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana em razão da não aprovação em inspeção técnica. O contrato previa prazo para que a empresa sanasse o problema e restabelecesse o serviço, que foi respeitado pelo Executivo. No entanto, a empresa não conseguiu o restabelecimento e, após seis dias sem transporte público coletivo urbano, o prefeito Ronnie Mello (PP) decretou a quebra do contrato.

Uruguaiana ultrapassou 11 mil casos Anterior

Uruguaiana ultrapassou 11 mil casos

Medidas sanitárias para ingresso na Argentina são alteradas Próximo

Medidas sanitárias para ingresso na Argentina são alteradas

Deixe seu comentário