Perícia
IGP nega demora no atendimento a cena de afogamento
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/586651/file/desktop/16365436080790.png?1674115067)
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um homem, de 38 anos, morreu afogado em barragem de uma propriedade particular, próxima ao município de Barra do Quaraí, na segunda-feira, 8/11. Ele era técnico em segurança do trabalho e foi encontrado a uma pequena distância da margem. Os bombeiros chegaram no local com a equipe de mergulho e fizeram a retirada do corpo, o Instituto Geral de Perícias (IGP) também esteve na cena para realizar a perícia.
O atendimento do IGP, porém, foi criticado. Populares relataram que a equipe de peritos demorou a chegar do local, questionando se ainda estaríamos dependendo do deslocamento de equipes sediadas em Santana do Livramento.
Questionado pelo Jornal Cidade, a Assessoria de Imprensa do Instituto afirmou, em nota, que "o Instituto-Geral de Perícias não reconhece que houve demora no atendimento. O Posto de Criminalística do IGP em Uruguaiana foi acionado para atender ocorrência de afogamento, no interior do município de Barra do Quaraí, às 16h30 de segunda-feira, 8 de novembro. O deslocamento da equipe de perícia criminal iniciou-se imediatamente. A distância até o local é de 72 quilômetros, sendo um trecho em estrada de chão. A chegada da equipe foi registrada às 17:45 e o corpo foi liberado cerca de uma hora depois." De acordo com o IGP, apesar de o afogamento ter ocorrido ainda no turno da manhã, o órgão foi comunicado somente neste horário.
Ainda em nota, o IGP afirmou que o atendimento do Instituto precisa ser solicitado pela autoridade competente e só após o trabalho da perícia pode ter início. Uruguaiana conta com um Posto de Criminalística para atender a demanda da região.
Deixe seu comentário