URUGUAIANA JN PREVISÃO

Semana Santa

Igrejas realizam programação especial em alusão à data

Michelle Khouri imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Semana Santa é o momento mais importante para a Igreja Católica uma vez que representa a salvação humana e a renovação da vida. O Tríduo-Pascal é a representação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, que ocorre na Sexta-Feira da Paixão, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa. Por essa razão, as igrejas e paróquias de Uruguaiana contam com uma programação diferenciada.

Na quarta-feira da Semana Santa, 13/4, os padres da região se reuniram na Mitra para dar a bênção aos santos óleos que serão utilizados na unção dos enfermos, no batismo e no sacramento da Crisma.

Quinta-feira Santa, 14/4

Ocorre, na matriz da Paróquia São Miguel, das 8h às 15h a Adoração ao Santíssimo e a celebração da Ceia do Senhor às 20h. Na Comunidade São Francisco, localizada na Profilurb próximo ao Parque Ita, a Ceia será às 19h.

Já na Catedral de Sant'Ana, acontecerá a Missa do Lava-Pés às 19h, para a instituição da eucaristia que significa toda a dimensão do serviço de Cristo. A missa é em alusão ao ato de Jesus ter lavado os pés dos discípulos para dar o exemplo que eles realizassem o mesmo para com os outros. Na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, às 20h será a Missa da Instituição da Eucaristia.

Sexta-Feira da Paixão, 15/4

Antes do raiar do sol, fiéis vão às ruas para a colheita de macela. A tradição, que é passada por gerações, diz que a planta é abençoada neste dia e por isso passa a ter mais força para combater males de saúde, principalmente relacionados ao sistema digestivo.

Às 15h, na matriz da Paróquia São Miguel e na Paróquia Nossa Senhora do Carmo acontecerão as missas de Celebração da Paixão de Cristo. A celebração da Paixão é o que representa toda a dimensão do sofrimento de Cristo, desde a condenação, passando pela morte, até o sepultamento.

Já às 18h acontecerá a Via-Sacra, que é uma procissão que sairá da Comunidade Sagrado Coração de Jesus com destino ao Santuário da Nossa Senhora da Conquistadora, localizado próximo aos quartéis, na saída do município.

Sábado Santo, 16/4

O Sábado Santo tem como marco a Vigília Pascal que é conhecida pelos fiéis como a "mãe" de todas as vigílias uma vez que celebra a ressureição de Jesus Cristo. Na matriz da Paróquia São Miguel, a celebração iniciará às 20h, assim como a Paróquia Nossa Senhora do Carmo e da Catedral de Sant'Ana.

Domingo de Páscoa, 17/4

A Missa da Ressurreição será celebrada em dois horários. Na Paróquia São Miguel e na Paróquia Nossa Senhora do Carmo será às 9h e as 19h. Já na Catedral, será às 10h e às 19h. 

Tarifa de ônibus intermunicipal aumenta 7% Anterior

Tarifa de ônibus intermunicipal aumenta 7%

Semed contrata psicólogos e assistentes sociais Próximo

Semed contrata psicólogos e assistentes sociais

Deixe seu comentário