Sinistro
Incêndio em campo atinge Unipampa
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/586568/file/desktop/16410933554065.jpg?1674114584)
O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado por volta das 17h deste 1º de janeiro, para combater um incêndio de campo na BR-472, sentido Uruguaiana//Barra do Quaraí. Durante esse combate outra ocorrência na área urbana deslocou a equipe, que deixou este sinistro em segundo plano, pois estava controlado. Contudo a mudança nas condições climáticas realimentou as chamas que se alastraram em direção ao campus.
Retomado o combate, por volta das 20h o fogo já se aproximava dos prédios mais ao Sul da Universidade. Os Bombeiros receberam apoio do Exército Brasileiro, através de caminhões pipa para reabastecimento dos seus carros tanque, e por volta das 22h o risco de atingir os prédios da Unipampa foi eliminado - apenas um depósito desativado foi atingido. A prioridade no momento e manter as chamas afastadas das estruturas do campus, eliminando eventuais focos que ainda possam surgir.
De acordo com o coordenador administrativo da Unipampa Uruguaiana, Ivan Freitas, alguns animais da Universidade que estavam nos campos próximos ao fogo foram transferidos para outro local afastado do sinistro. A Universidade tem outros animais utilizados em laboratórios, mas que ficam distantes da área sob risco, sem correrem perigo.
Deixe seu comentário