URUGUAIANA JN PREVISÃO

Influenza

Município vacinou 39,64% da população alvo

Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Desde o início da campanha de vacinação contra influenza o município de Uruguaiana já aplicou 25.120 doses do imunizante, o que representa 39,64% da população alvo. Desde o dia 15/5, a vacinação foi aberta para todos os públicos, a partir dos seis meses de idade.

A vacinação ocorre em todos as estratégias de saúde da família (exceto no posto central) e na rodoviária. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h. A campanha nacional, que tinha como alvo imunizar 90% da população termina nesta quarta-feira, 31/5.

As autoridades reforçam para a importância da vacinação, visto que Uruguaiana já conta com casos de Influenza A e B ativos, destes alguns são influenza H1N1. O Jornal Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para confirmar os casos de influenza no município e até o fechamento desta edição não obteve retorno. Não há diferença nos sintomas entre ambas as gripes, mas a H1N1 costuma ser a mais grave. Hoje, o subtipo predomina no Estado, sendo que no ano passado havia uma maior incidência da H3N2, que é mais leve.

Dentre os casos de hospitalização por influenza já registrados até agora no Estado, 36% são maiores de 60 anos e 19% são crianças, ambas faixas contempladas originalmente na campanha. Ao todo, a soma já chega a 25 óbitos por gripe no Rio Grande do Sul em 2023. Os casos de gripe, no entanto, começaram a se acentuar a partir deste mês.

Sala de vacina central não abrirá quarta-feira Anterior

Sala de vacina central não abrirá quarta-feira

Agência FGTAS/Sine oferece mais de 20 vagas de trabalho Próximo

Agência FGTAS/Sine oferece mais de 20 vagas de trabalho

Deixe seu comentário