IGP
Mutirão encaminhará mais de 300 carteiras de identidade
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Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) em Uruguaiana organizou um mutirão para encaminhar mais de 300 carteiras de identidade, além do volume que já é emitido regularmente. A ação, que iniciou nesta segunda-feira, 14/2, se estenderá até 18 de março. O horário de atendimento do posto de identificação, localizado na Avenida Presidente Vargas, 3905, será estendido em duas horas. Neste período, o local vai funcionar das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) os agendamentos extras foram abertos no site IGP na sexta-feira, 11/2, e se esgotaram rapidamente. Porém, se houver cancelamentos, os horários retornam automaticamente para o sistema. O posto, que encaminha em média 35 documentos diariamente, vai passar a encaminhar até 50 carteiras.
Agendamento eletrônico
O sistema de agendamento eletrônico é o adotado por todos os órgãos do Estado. No interior, ele oferece horários para os próximos 30 dias úteis - ou seja, o agendamento não fica aberto até o final do ano ou para o ano seguinte, por isso essas vagas não aparecem para o usuário. As vagas são abertas diariamente às 8 horas.
O objetivo do agendamento eletrônico é evitar aglomerações e garantir o intervalo de tempo necessário para que os atendentes façam a higienização das estações de trabalho após cada atendimento, o que é essencial para prevenir a disseminação da Covid-19. O sistema garante conforto para o cidadão, evita que fique em filas e permite que o atendimento se mantenha uniforme ao longo de todo o expediente.
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