URUGUAIANA JN PREVISÃO

Coronavírus

Nova variante é identificada no RS

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Laboratório de Microbiologia Molecular da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, detectou uma nova variante do coronavírus. A descoberta foi comunicada nesta segunda-feira, 5/7, através da Rede Corona-Ômica BR do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações (MCTI). Enquanto os pesquisadores analisam as características das mutações identificadas, a nova variante recebe o nome de PX.

Os pesquisadores analisaram o sequenciamento de 26 genomas do vírus SARS-CoV-2 de amostras coletadas entre final de abril de metade de junho deste ano. O material genético é proveniente de 20 pessoas que cruzaram a fronteira entre Uruguaiana e Paso de Los Libres, sendo que quatro foram entregues pela Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre (SMS) e duas recebidas no próprio laboratório da Feevale.

Segundo o estudo, não foram encontradas características das variantes P.1 e P.2 em nenhum dos genomas analisados. Por causa da metodologia aplicada no estudo, os pesquisadores acreditam que a nova variante está sendo observada em tempo real. No entanto, até agora a variante é emergente, ou seja, ainda não havia sido identificada antes. Sendo assim, não é possível definir o risco de contágio dessa variante.


Enfermeira uruguaianense publica artigo em revista americana de saúde Anterior

Enfermeira uruguaianense publica artigo em revista americana de saúde

Município registra 24 novos casos Próximo

Município registra 24 novos casos

Deixe seu comentário