Conflito no Oriente Médio
Palestinos em Uruguaiana fazem carreata solidária
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Os palestinos residentes em Uruguaiana realizaram uma carreata pela cidade na manhã desta segunda-feira, 17/5. Em forma de solidariedade pelos mortos na Faixa de Gaza, os comerciantes fecharam seus estabelecimentos por uma hora. O protesto teve início em frente à Estação Férrea, contornou a Praça Barão do Rio Branco, e finalizou em frente a Prefeitura, próximo ao meio-dia.
Desde o início do conflito na região, na última segunda-feira, 10/5, pelo menos 197 palestinos morreram, incluindo 58 menores de idade, e mais de 1,2 mil ficaram feridos. Em Israel, 10 pessoas morreram, incluindo uma criança, e 294 ficaram feridas nos ataques de foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza.
De acordo com o exército israelense, os grupos armados palestinos, incluindo o braço militar do Hamas, já lançaram mais de 3.100 projéteis contra Israel desde o início das hostilidades. A maioria dos foguetes foi interceptada pelo escudo antimísseis Domo de Ferro.
O último grande conflito entre Israel e Hamas aconteceu em 2014. O confronto durou 51 dias e destruiu a Faixa de Gaza. Foram contabilizados, pelo menos, 2.251 mortos do lado palestino, a maioria civis, e 74 em Israel, a maioria soldados.
Deixe seu comentário