URUGUAIANA JN PREVISÃO

Sustentabilidade

Projeto arrecada caixas de leite para tapar frestas de casas

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Desde junho de 2020, parte da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) junto com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) II do bairro Bela Vista, desenvolvem o projeto Caixas de Leite - Tapa Frestas. Inspirada na ação Brasil sem Frestas, o projeto municipal tem como objetivo usar caixas de leite para fechar as aberturas de casas da comunidade. Inicialmente, o projeto contemplava apenas os moradores do bairro Bela Vista, mas com o tempo o trabalho pode ser expandido para todos os bairros da cidade. As famílias contempladas passam por uma avaliação e assim são encaminhadas pelas assistentes sociais.

Até então, três pessoas integravam o projeto, o coordenador Juliano Paz, a artesã Angélica Moura e a artesã auxiliar Kelly da Silva, no entanto, com o crescimento da demanda, o setor terá reforço nas atividades. Agora, quatro apenados do regime semiaberto, através de convênio entre e Prefeitura e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), atuarão na produção do material que será auxiliado pelas equipes. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Soraya Salomão, "a ressocialização dos apenados também é um dos objetivos deste projeto que é de suma importância para as famílias e para a sociedade".

Com a expansão do programa, serão usadas máquinas para a confecção dos tapa frestas e das esteiras sustentáveis. Estas esteiras também são confeccionadas a partir de caixas de leite higienizadas. Porém, para que o projeto tenha maior abrangência o setor necessita da doação de caixas de leite. Segundo o coordenador Juliano "hoje temos um número limitado de caixas e precisamos da ajuda da comunidade para alcançar o maior número de pessoas". Para doações de material é necessário ir à uma unidade do Cras ou até a Secretaria de Desenvolvimento Social.


Argentina registra mais de 12,7 mil casos em 24 horas Anterior

Argentina registra mais de 12,7 mil casos em 24 horas

Caps AD é cadastrado no Ministério da Saúde Próximo

Caps AD é cadastrado no Ministério da Saúde

Deixe seu comentário