SES
RS monitora caso suspeito da varíola dos macacos
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira, 30/5, que o Brasil possui dois casos suspeitos de varíola dos macacos, um no Ceará e o outro, em Santa Catarina. Um terceiro caso, que pode ser suspeito, está sendo monitorado no Rio Grande do Sul pela Secretaria Estadual da Saúde (SES)
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o monitorado é um homem que possui sintomas da doença, mora em Porto Alegre e chegou de Portugal. De acordo com a pasta, está sendo discutido juntamente com o Ministério da Saúde se o caso será um caso suspeito ou não da doença. Durante esta segunda-feira, a pessoa passou por exames para que a Secretaria pudesse analisar a situação do paciente.
Conforme a SES, o homem chegou ao Brasil no dia 10 deste mês e começou a apresentar sintomas três dias depois. No dia 20, os sintomas evoluíram para lesões na pele, o que é uma característica da doença. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde foi notificado sobre o caso na semana passada. O homem também apresentou dores de cabeça, aumento dos gânglios linfáticos e febre.
Deixe seu comentário