URUGUAIANA JN PREVISÃO

Pandemia

Santa Casa busca transferência de pacientes internados na UTI Covid

O Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) fechou a quinta-feira, 10/12, com 13 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva destinada a pacientes com coronavírus (UTI Covid). Com isso, a instituição está buscando leitos em outros hospitais para transferência. Os pacientes são cadastrados no Sistema de Gerenciamento de Leitos do Estado. 

A UTI Covid, que tem capacidade para dez leitos está lotada, e mais três pacientes estão na Retaguarda. Os leitos de Retaguarda servem para manter o paciente até que se consiga vaga para ele em outro hospital. Na quarta-feira, 9/12, já houve a transferência de um paciente para o Hospital Santa Casa de Alegrete.

Os pacientes internados têm entre 35 e 90 anos. Dos treze, seis têm diagnósticos confirmados e sete aguardam resultados de exames.

Entenda

Na manhã de terça-feira, 8/12, o HSCU atingiu lotação máxima na UTI Covid, que tem capacidade para dez leitos. Com isso, a instituição adotou novas medidas a partir das 14h de terça, e o Pronto Socorro passou a atender somente situações de emergência.

A Área Amarela foi fechada e será convertida em Área Vermelha, atendendo somente casos de emergência, enquanto a atual Área Vermelha servirá de retaguarda para a UTI Covid.

Os pacientes que necessitarem de atendimento classificado como Área Amarela deverão procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zilda Arns.

Já os pacientes que necessitarem de atendimento classificado como Área Verde e Azul devem procurar as Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

Uruguaiana registra mais um óbito Anterior

Uruguaiana registra mais um óbito

Uruguaiana registrou 37 casos nesta quinta Próximo

Uruguaiana registrou 37 casos nesta quinta

Deixe seu comentário