URUGUAIANA JN PREVISÃO

Semana da Pátria

Semana da pátria destaca solidariedade e empatia

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Ocorreu na manhã de ontem, 1/9, a abertura oficial da Semana da Pátria. O evento foi realizado na praça Argentina, e tem como tema a empatia e solidariedade. O tema central da programação segue a frase "Colocar-se no lugar do outro, faz do mundo um lugar de todos".

Às 10h o Fogo Simbólico da Pátria, que estava sob os cuidados da Câmara Municipal de Vereadores, foi conduzido até a Pira da Pátria na Avenida Presidente Vargas. A centelha do Fogo Simbólico foi levada pela Liga da Defesa Nacional e pelo presidente da Câmara, Carlos Delgado, até ser entregue ao prefeito Ronnie Mello. Na cerimônia também estiveram presentes autoridades civis e militares.

O acendimento do Fogo Simbólico da Pátria foi realizado pelos profissionais da saúde. Representando a classe que enfrenta a covid-19, estavam o médico, Luiz Fernando Cibin, a enfermeira Lilian Stumm, e a gestora da Santa Casa, Thais Aramburu.

Durante o ato, foi feita uma homenagem póstuma a todos os servidores municipais, estaduais, e federais que perderam a luta contra a covid-19. Em especial aos servidores que prestaram serviços na área da educação de Uruguaiana.

A cerimônia da manhã de ontem marcou o início das atividades da Semana da Pátria. O fogo simbólico foi conduzido pela Liga da Defesa Nacional e Comissão Organizadora dos Festejos ao Quartel do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizada, onde permanecerá até o encerramento das atividades no Dia da Independência, 7/9.


Após furtos, tampas de boca de lobo são recolocadas Anterior

Após furtos, tampas de boca de lobo são recolocadas

Abertura da Semana da Pátria acontece hoje Próximo

Abertura da Semana da Pátria acontece hoje

Deixe seu comentário