Semana da Pátria
Semana da pátria destaca solidariedade e empatia
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/586753/file/desktop/16305816872341.png?1674115742)
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Ocorreu na manhã de ontem, 1/9, a abertura oficial da Semana da Pátria. O evento foi realizado na praça Argentina, e tem como tema a empatia e solidariedade. O tema central da programação segue a frase "Colocar-se no lugar do outro, faz do mundo um lugar de todos".
Às 10h o Fogo Simbólico da Pátria, que estava sob os cuidados da Câmara Municipal de Vereadores, foi conduzido até a Pira da Pátria na Avenida Presidente Vargas. A centelha do Fogo Simbólico foi levada pela Liga da Defesa Nacional e pelo presidente da Câmara, Carlos Delgado, até ser entregue ao prefeito Ronnie Mello. Na cerimônia também estiveram presentes autoridades civis e militares.
O acendimento do Fogo Simbólico da Pátria foi realizado pelos profissionais da saúde. Representando a classe que enfrenta a covid-19, estavam o médico, Luiz Fernando Cibin, a enfermeira Lilian Stumm, e a gestora da Santa Casa, Thais Aramburu.
Durante o ato, foi feita uma homenagem póstuma a todos os servidores municipais, estaduais, e federais que perderam a luta contra a covid-19. Em especial aos servidores que prestaram serviços na área da educação de Uruguaiana.
A cerimônia da manhã de ontem marcou o início das atividades da Semana da Pátria. O fogo simbólico foi conduzido pela Liga da Defesa Nacional e Comissão Organizadora dos Festejos ao Quartel do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizada, onde permanecerá até o encerramento das atividades no Dia da Independência, 7/9.
Deixe seu comentário