Temporal
Tempestade registra ventos de até 80km/h
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A madrugada desta quinta-feira, 24/6, foi marcada pela passagem de um ciclone extratropical na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Em Uruguaiana foram registrados 50mm de chuva em poucas horas e ventos fortes, com rajadas chegando aos 80,3 km/h.
O temporal deixou alguns prejuízos materiais pela cidade. Um lar para idosos localizado no encontro das ruas Marechal Floriano e Doutor Maia, no bairro Bela Vista, teve o muro derrubado. Além disso, uma casa no bairro Santo Inácio ficou destelhada. Foi necessária a intervenção dos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur) para que o telhado resistisse ao temporal, proporcionando mais tranquilidade à família. Em outro caso de moradia atingida pela força da tempestade teve registro no Bairro Santana, na Rua Tiradentes, onde uma árvore caiu sobre a casa, gerando apenas danos materiais à estrutura. No entanto, não foram registradas vítimas até o momento.
De acordo com a Defesa Civil, houve alguns pontos de alagamento pela cidade, em locais de risco. Devido aos fortes ventos, foram registradas quedas de árvores sobre a rede elétrica e, por isso, alguns bairros ficaram sem luz.
Deixe seu comentário