URUGUAIANA JN PREVISÃO

Saúde do caminhoneiro

Unidade Sentinela, Porto Seco, completa um ano

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A primeira Unidade Sentinela de Saúde do Trabalhador Caminhoneiro do Brasil, instalada no Porto Seco, o segundo maior da América Latina, completou um ano de funcionamento. Implantado pelo Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest Oeste), é o único local em toda a região de fronteira no país a oferecer serviços de saúde aos caminhoneiros que cruzam o país. A iniciativa conta com o apoio da Multilog, empresa que administra o Porto Seco, da Secretaria de Saúde de Alegrete e Uruguaiana, Ministério Público do Trabalho e Receita Federal.

"O trabalho que a Unidade Sentinela realiza é fundamental. O projeto, tanto na testagem, divulgação de informações sobre saúde e ações preventivas, é essencial para a segurança dos profissionais e o seguimento dos protocolos sanitários. A iniciativa colabora muito no combate à Covid-19. Os motoristas são trabalhadores que exercem atividades essenciais, portanto, é necessário que recebam essa atenção e esse suporte", afirma a enfermeira Lilian Stum, coordenadora do Setor Covid-19 no município e secretária municipal de saúde à época da implantação.

Passam pelo local diariamente cerca de 1,1 mil caminhoneiros, vindos de todas as regiões do país. As consultas e exames continuam em 2021 e são realizadas gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante a apresentação do cartão do SUS.


Uruguaiana tem 761 casos ativos de covid-19 Anterior

Uruguaiana tem 761 casos ativos de covid-19

Santa Casa recebe cinco ventiladores de alto fluxo Próximo

Santa Casa recebe cinco ventiladores de alto fluxo

Deixe seu comentário