Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
Coronavírus
Uruguaiana tem 761 casos ativos de covid-19
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O número de pessoas diagnosticadas com covid-19 em Uruguaiana subiu para 8 643 nesta quarta-feira, 31/3. O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde aponta 89 novos casos confirmados. São 45 pessoas do sexo feminino e outras 44 pessoas do sexo masculino na faixa etária entre zero e mais de 60 anos. O número de casos ativos da doença é de 761.
O número de pessoas liberadas do tratamento foi de e, portanto, consideradas recuperadas da doença neste período foi de 71, elevando para 7 726 o total de pessoas que venceram a doença no município - 88,3% do total de casos positivos registrados até hoje.
Nesta quarta-feira também foram registradas mais duas mortes em decorrência da doença. Uma mulher de 58 anos que estava hospitalizada há sete dias e uma mulher de 61 anos, que havia sido internada na terça-feira, 30/3. Com isso Uruguaiana registra 157 mortes, das quais 145 ocorreram no município e outras 12 fora da cidade.
Hospitalizados
O Hospital Santa Casa encerrou o dia com 80 pessoas hospitalizadas. Deste total, 75 tem diagnóstico confirmado para a doença e outras cinco são consideradas suspeitas, ainda aguardando o resultado do exame RT-PCR que é realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen). Entre eles está um bebê de 19 dias, que está internado na UTI Neonatal. Entre os internados, 27 pacientes estão na UTI Covid ou em leitos de suporte ventilatório pulmonar (semelhante a UTI), 46 estão na Unidade Clínica Covid, dois estão na UTI-Geral, três nas Unidades Clínicas - fora do período de transmissibilidade da doença - e há ainda uma criança de oito anos, em isolamento na Unidade Pediátrica.
Deixe seu comentário