Covid-19
Uruguaiana amplia grupo de vacinação infantil
![](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/586529/file/desktop/16426803353830.png?1674114300)
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A vacinação infantil contra o coronavírus iniciada nesta quarta-feira, 19/1, abrangeu mais um grupo nesta etapa de vacinação. Além das crianças de cinco a 11 anos com comorbidades e portadoras de deficiência, podem receber o imunizante todas as crianças com autismo e crianças que vivem em lares em que os pais ou responsáveis possuem risco para evolução grave de covid-19.
Durante a etapa matinal, 52 crianças foram vacinadas com os imunizantes de tampa laranja da Pfizer. O público-alvo ainda não abrangia crianças autistas e aquelas que residem com pais ou responsáveis com possibilidade de desenvolver quadro grave de covid-19. Já na parte da tarde, o grupo foi integrado à campanha, com isso a procura pela imunização foi maior. Até o fechamento desta edição, 75 crianças já haviam sido imunizadas, totalizando 127 aplicações durante manhã e tarde.
Crianças autistas deverão apresentar documento com foto, CPF, cartão do SUS carteira de vacinação, e carteira de autista ou laudo médico. Já as crianças que residem com pais ou responsáveis com risco de evolução grave da doença, deverão apresentar documento com foto CPF cartão do SUS carteira de vacinação e pais ou responsáveis devem comprovar a comorbidade através de laudo médico. Este grupo engloba pais ou responsáveis que realizam quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, transplantados ou imunodeprimidos.
A vacinação para este grupo continua nesta quinta-feira, 20/1. As aplicações ocorrem das 8h às 11h; das 14h às 17h; e, das 18h às 21h na Escola Municipal Cecília Meireles. Durante esta etapa a Secretaria Municipal de Saúde doará mudas de árvores para as crianças que forem se vacinar. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis para receber o imunizante.
Deixe seu comentário