URUGUAIANA JN PREVISÃO

 Agricultura Familiar

Uruguaiana chega a 27,9 toneladas de alimentos doados através de programa

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) já doou 27,9 toneladas de alimentos para a população uruguaianense desde o início da adesão do município, em outubro de 2020. O projeto, instituído pelo Governo Federal em 2003 e desenvolvido pelo Ministério da Cidadania, tem o objetivo de promover o acesso das pessoas em situação de insegurança alimentar aos produtos e atingir a inclusão social-econômica no campo através da agricultura familiar.

Coordenadas e executadas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), as ações em Uruguaiana iniciaram há 11 meses, quando o município aderiu à Modalidade de Compra Direta e Doação Simultânea, uma das opções que o PAA oferece. O modelo consiste na compra direta de produtores do próprio município e doação imediata às famílias necessitadas. Desde então, foram adquiridos e doados legumes, hortaliças, frutas, entre outros. Além disso, foram encaminhadas às famílias 5 880 unidades de pães. O investimento feito, desde outubro de 2020, foi de R$ 70,9 mil - por meio de verba do governo do estado.

As famílias que recebem as doações de hortifruti e mel são atendidas em três unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Município. O pagamento aos produtores é tabelado pelo Governo Federal.


Escolas recebem 109 novos computadores Anterior

Escolas recebem 109 novos computadores

Pampa é o bioma brasileiro que mais perdeu vegetação natural Próximo

Pampa é o bioma brasileiro que mais perdeu vegetação natural

Deixe seu comentário