Coronavírus
Uruguaiana completa segunda semana sem óbitos por covid-19
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A pandemia causada pelo novo coronavírus ainda não acabou, mas a luz no fim do túnel pode ser observada. Depois de perder mais de 430 vidas para a covid-19, Uruguaiana está há duas semanas sem registrar mortes em decorrência da doença.
De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Uruguaiana contabiliza 434 mortes por covid-19, número que se mantém há duas semanas. O último óbito foi registrado no dia três de agosto.
Queda no número de casos
O número de novos casos da doença também vem reduzindo. Ontem, a Secretaria de Saúde informou que que sete pessoas testaram positivo para a doença, sendo duas mulheres de 23 e 28 anos e cinco pessoas do sexo masculino entre 17 e 66 anos. Com eles, o município chega a um total de 15 212 casos confirmados, dos quais 36 casos estão ativos. Esse é o menor número do ano.
Além disso, 14 742 pessoas são consideradas recuperadas da covid-19, o que representa 96,91% dos casos positivos até o momento.
Redução nas internações
O Hospital Santa Casa, que chegou a ter mais de 100 pessoas internadas com a doença encerrou a terça-feira com o menor número de pacientes com diagnóstico da doença: apenas quatro. Três deles estão na Unidade de Terapia Intensiva destinada a pacientes com covid-19 (UTI Covid) e um está na UTI Geral, pois já superior o período de transmissibilidade da doença. Não há pacientes clínicos internados.
Também estão hospitalizados outros quatro pacientes, com suspeita da doença. São crianças que estão em isolamento na unidade peduátrica e aguardam o resultado de exames do tipo RT-PCR.
Deixe seu comentário