E agora?
Uruguaiana está sem transporte público
Nesta quinta-feira, 22/4, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizou uma fiscalização nos ônibus da empresa LSW Transportes, concessionaria do serviço de transporte público coletivo urbano, que resultou na apreensão de seis dos sete carros da empresa. Com isso, Uruguaiana não deverá ter transporte público pelo menos até segunda-feira, 26/4.
De acordo com o titular da pasta, secretário Irani Fernandes, a ação ocorreu considerando uma série de irregularidades administrativas cometidas pela empresa, que detém a concessão do serviço pelo prazo de 15 anos, após vencer processo licitatório. Fernandes explica que havia informações acerca da higiene e lotação, não cumprimento de horários e de itinerários e falta de transporte aos finais de semana. A inspeção ocorreu no terminal de ônibus, diante de passageiros e dos proprietários da empresa, e teve o apoio da Secretaria de Segurança e Trânsito e da Secretaria de Administração.
Irani diz que, nas inspeções técnicas os veículos apresentam deficiências e acabaram reprovados para trafegar. Conforme ele, entre os problemas constatados estão falta de freio, pneus carecas e assentos frouxos.
Conforme ele, infelizmente a previsão é de que hoje e durante o final de semana não haja transporte. Ainda não se sabe se a empresa conseguirá disponibilizar carros apropriados (que também terão que passar por inspeção antes de entrarem no tráfego) na segunda-feira e a questão permanece incerta.
Deixe seu comentário