Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
Novo lote
Uruguaiana recebe 850 doses da vacina Oxford/AstraZeneca
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu no final desta segunda-feira, 25/1, um novo lote de vacinas contra a covid-19. Desta vez se trata de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, importadas da Índia.
Das 116 mil vacinas recebidas pelo estado do Rio Grande do Sul, a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde ficou com 3,2 mil doses, das quais 850 foram destinadas para Uruguaiana, dirigidas prioritariamente a profissionais de saúde. De acordo com a secretária municipal de Saúde e gestora administrativa do Hospital Santa Casa de Uruguaiana Casa de Uruguaiana, será dado sequência no plano de vacinação iniciado na semana passada, com a chegada das primeiras doses - da vacina CoronaVac - que priorizou os profissionais da linha de frente, mas ainda não foi capaz de imunizar todo o grupo de profissionais, visto que foram recebidas apenas 1 017 doses.
A vacinação deverá seguir a partir de hoje, aos cuidados do setor de Epidemiologia da Secretaria, coordenado pela enfermeira Lilian Stumm. A aplicação desta vacina se dará em duas doses, com intervalo de 12 semanadas entre a primeira e a segunda dose.
Vacina Oxford
A vacina enviada neste lote foi produzida pelo Instituto Serum. O mesmo imunizante será produzido no Brasil a partir de uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). No entanto, ainda não há data prevista para o início da produção, visto que o instituto acredita que somente terá os insumos necessários em seus laboratórios a partir de 8 de fevereiro.
Deixe seu comentário