Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
COVID-19
Seis óbitos em quatro dias
Entre a sexta-feira, 22/1, e a segunda-feira, 25/1, o Hospital Santa Casa de Uruguaiana registrou seis óbitos de pacientes em tratamento para covid-19. Cinco eles eram moradores de Uruguaiana e contabilizam como óbitos para o município. Em um dos casos, a paciente era de Barra do Quaraí. Também foi confirmado o óbito de um paciente de 51 anos, natural de Uruguaiana e que havia sido transferido para Dom Pedrito. Este sim, é contabilizado para o município de Uruguaiana.
Na sexta-feira, um homem de 36 anos, com diversas comorbidades e que havia sido hospitalizado no dia anterior, faleceu. Na madrugada de sábado, 23/1, dois óbitos foram registrados. Uma mulher de 61 anos que fora hospitalizada na tarde de sexta-feira, e uma mulher de 35 anos, moradora de Barra do Quaraí, e que estava hospitalizada a 53 dias. Ela passou 22 dias na UTI Covid e posteriormente foi transferida para a UTI Geral, uma vez que já não era transmissora da doença. A medida foi adotada para que ela pudesse receber a visita de seus familiares. Ela tinha comorbidades e acabou não resistindo. No domingo, um homem de 58 anos, que estava internado há sete dias faleceu. Ele estava em estado grave, inclusive fazendo uso de ventilação mecânica.
Na segunda-feira foram dois óbitos. O primeiro, de um homem de 88 anos que há quatro dias estava internado na UTI Covid, em tratamento para a doença. Ele faleceu durante a madrugada. À noite, após o fechamento do boletim diário da Epidemiologia, a Santa Casa confirmou o óbito de uma mulher de 60 anos, com diagnostico positivo há dez dias e que estava em tratamento domiciliar. Ela ingressou no Hospital por meio do pronto socorro municipal, após receber atendimento particular, em razão de um infarto agudo do miocárdio e veio à óbito durante o atendimento de emergência.
Com isso, o município chega a 88 óbitos - um deles ainda não contabilizado pela Secretaria de Saúde uma vez que ocorreu após o fechamento do relatório desta segunda-feira. Desde o início da pandemia já são 5 330 casos confirmados, dos quais 375 estão ativos e 4 868 são considerados recuperados.
Entre a sexta-feira até esta segunda-feira foram 122 novos casos da doença, sendo 58 pacientes do sexo feminino e 64 do sexo masculino.
Deixe seu comentário